O que fazer em Milão em 24 horas

Quando decidimos fazer a nossa viagem para a Itália, encontramos uma passagem bem mais barata para chegar em Milão e com isso adicionamos Milão em nosso roteiro.

Chegamos no aeroporto de Malpensa à noite, pegamos um trem (€13) lá mesmo que nos levaria até próximo do nosso AIRBNB. Assim que saímos da estação de trem, vi inúmeras vespas na rua e pensei: eu estou na Itália! No dia seguinte acordamos cedo e começamos a desbravar Milão, capital mundial da moda e do design.

Visitamos os seguintes pontos da cidade: ✨Arco Della Pace: Projeto de Luigi Cagnola iniciado em 1807 e terminado apenas em 1838. Chegamos cedo e estava totalmente vazio!

✨Duomo di Milano: Compramos o ingresso (€13,50) antecipadamente que dava direito ao interior da catedral, museu arqueológico e terraço. Essa foi a catedral mais linda que já visitei.

✨Galerie Victor-Emmanuel II: Conhecida como “Salão de Milão” é uma galeria comercial com as principais lojas (e as mais chiques), a arquitetura do local é incrível.

✨Pinacoteca Di Brera: Galeria de arte de Milão, visitamos por fora, não compramos o ingresso dessa vez.

✨Conca Dell’Incoronata: Barragem que foi projetada por Leonardo da Vinci.

✨Bosco Verticale: A biblioteca de árvores é um parque com mais de 450 árvores e lá fica o Bosco Verticale, modelo de edifício residencial sustentável, projeto de reflorestamento urbano vertical. Contém mais de 800 árvores, 4500 arbustos e 15 mil plantas! Ótimo lugar para fazer picnic e observar a vida local.

✨Estação Milano Centrale: Foi onde pegamos o nosso trem para Florença, ela não estava no nossa lista como ponto turístico, mas o lugar é lindo e gigante! Aliás, uma das coisas impressionantes na Itália é o tamanho das coisas.

E o que eu comi?

Pizzeria Biagio – minha primeira pizza italiana
Luini – pastéis famosos em Milão
Cioccolati Italiani – gelato, pedi de limão siciliano e pistache
Mercado: vinhos, queijos, azeitonas, focaccia e por aí vai! Tanto para o café da manhã, quanto para o picnic.

Foi a cidade que menos ouvimos outros idiomas, apenas italiano pelas ruas! A cidade é moderna, tem muita arquitetura e design. Nos destaques você pode conferir mais detalhes.

Compartilhe: