por Rafael Oliveira – Assistindo ao filme podemos aprender muitas coisas com ficar sozinho e perdido em Marte
Filmes são sempre uma ótima ferramenta de aprendizado, e este ano Perdido em Marte foi um filme que fez muito sucesso, mostrando a vida de um astronauta lutando para sobreviver em Marte após uma missão que não foi bem sucedida. A luta pela sobrevivência e a esperança são coisas que fazem parte da nova vida de Mark, e diante de tantas incertezas podemos aprender algumas coisas que podemos aplicar em nossa vida.
PERSEVERANÇA- Em nenhum momento Mark desiste da vida, mesmo com as duvidas sobre a possibilidade de sobreviver ele tenta de todas as maneiras prolongar a sua vida. Vemos ele fazer plantações para se alimentar, buscando água, enfrentando dias dificeis e até mesmo a dor e a solidão para continuar acreditando. Assim como Mark não devemos desistir em situações dificeis. Tente todas as alternativas mas não desista.
SABEDORIA E CALMA- Mark tinha muito conhecimento e estava preparado para a situação, tanto que fazia calculos e mais calculos para encontrar maneiras de continuar vivo. Mark também teve calma e dominio sobre si mesmo, pois realmente não deve ser muito facil se manter bem mentamentalmente sozinho em um lugar tão distante de casa. Nós precisamos adquirir conhecimento e sabedoria para quando aparecerem momentos dificeis na nossa vida, e quando a bomba estourar procure manter a calma.
TRABALHO EM EQUIPE- Toda a humanidade se uniu no objetivo de salvar Mark e isso fica mais claro no plano da NASA junto com os chineses e com o próprio Mark para conseguirem o resgate. A tripulação da nave de Mark ao vir buscá-lo também mostrou muita unidade e amizade entre os austronautas. A dica aqui é simples: você não faz nada sozinho, você precisa de pessoas e por isso tenha na mente que dependemos uns dos outros para crescer.
COMPAIXÃO- esta é uma palavra muito forte, pois compaixão é se colocar no lugar do próximo, e nós vemos isso com a tripulação da nave que resolve voltar para Marte para resgatar Mark. Os tripulantes abriram mão de voltar para casa mais cedo, de reeencontrarem a familia para trazer Mark de volta. Este é um sentimento que muda o mundo e muda as pessoas, por isso procure enxergar as pessoas a sua volta e tentar ajudá-las a vencerem os seus problemas.
Rafael Oliveira – Publicitario, um apaixonado pela arte de contar e conhecer historias. Sou viciado em livros e cinema, procurando sempre enxergar as mensagens mais profundas que se pode aprender com eles. Apaixonado pela vida e pela arte de viver..
© obvious: http://obviousmag.org/entre_as_palavras/2015/o-que-aprendi-com-perdido-em-marte.html#ixzz3q49LFITT
Follow us: @obvious on Twitter | obviousmagazine on Facebook